Atualização altera regras de escrituração, desativa validações, inclui novo campo e antecipa orientações sobre os tributos da Reforma do Consumo
Área do Cliente
Notícia
O seu site contábil dá resultado?
Quatro erros cometidos em sites de contabilidade
Após analisar mais de dois mil sites de contabilidade em todo o Brasil tenho uma noticia ruim para a grande maioria das empresas de contabilidade: 90% dos sites não geram nenhum resultado de prospecção. Confira quatro erros cometidos por empresas contábeis neste respeito:
Missão e Visão
É comum encontrar as declarações de missão e visão nos sites de contabilidade, mas o que isso representa para um prospect interessado nos serviços de contabilidade? A má noticia é que representa quase nada.
Antes que você fique decepcionado com o que acaba de ler vamos analisar alguns exemplos de missão e visão constantes em alguns sites que selecionei: “satisfazer as necessidades e expectativas dos nossos clientes e sociedade em geral”, “prestar serviços de forma ética e transparente, focando na plena satisfação dos nossos clientes” e “busca incessante por soluções rápidas face às necessidades e expectativas de nossos clientes”. O que muda entre uma missão e visão de uma empresa contábil com a de um restaurante, lanchonete ou de uma lavanderia? Todos querem satisfazer necessidades do cliente, ter excelência em serviços prestados e apresentar soluções.
Por isso, não se engane em achar que uma frase ou declaração vai ser determinante para o seuprospect, porque ela não convence o cliente contábil a contratar a sua empresa.
Serviços Prestados
A maior parte dos sites contábeis oferece o que todo mundo já conhece, ou seja, uma lista de serviços sem foco em soluções específicas. Os prospects não estão interessados em serviços de escrituração de livro diário, mas em “produtos” que atendam as necessidades e desejos das suas empresas. A capacidade de colocar essas soluções em forma de produtos num site de contabilidade é alcançada apenas por 5% dos sites pesquisados.
Quais é o principal motivo pelo qual as empresas não conseguem fazer isso? Basicamente porque não dominam estratégias de marketing contábil.
Regras de SEO
O principal buscador da internet, o Google, estabelece regras de SEO (Search Engine Optimization) que determinam os resultados das buscas realizadas em mais de 90% dos casos. Por isso, é necessário otimizar o site para ser atrativo aos buscadores e gerar tráfico espontâneo sem altos investimentos em links patrocinados. Porém, 90% dos sites contábeis não atendem as regras de SEO e estão perdendo oportunidades de gerar resultados com a internet.
O poder dos 15 minutos
É necessário o investimento de apenas 15 minutos diários na geração de conteúdo para que um site de contabilidade, após certo tempo consiga atingir resultados com seu público alvo. Porém, apesar de salientar exaustivamente isso nas palestras e consultorias que realizo, a maior parte das empresas não acreditam no poder dos 15 minutos.
Se o site não tiver conteúdo atualizado e atraente ao prospect ele não terá resultados significativos na prospecção de novos clientes. Fazer isso é como fazer exercícios físicos diários, você pode até não notar os resultados imediatos, mas em longo prazo fazem toda diferença. Portanto não deixe de aprender como o marketing contábil pode ajudar a sua empresa na prospecção de clientes e você notará os resultados.
Notícias Técnicas
Em recurso na Corte, empresa argumentava que houve erro na decisão que validou a incidência do tributo
A nova lei sancionada pelo governo dispensa revisões médicas periódicas para os segurados do INSS com deficiências permanentes, irreversíveis ou irrecuperáveis
RFB lista com vantagens da escolha do regime tributário integrada ao CNPJ
Abono salarial PIS/Pasep para nascidos em setembro e outubro será liberado na próxima semana de julho
Notícias Empresariais
Negócios que escutam vencem não porque falam mais, mas porque entendem melhor o que realmente importa
A inteligência emocional pode não aparecer no currículo, mas é ela quem sustenta todas as conquistas que vêm depois
A ascensão das apostas esportivas no Brasil trouxe um desafio silencioso, mas crescente, para os departamentos de Recursos Humanos: a ludopatia
Empresas e órgãos públicos buscam soluções que gerem valor real e sustentável
Nova iniciativa quer tirar a burocracia do caminho e criar uma rede de apoio confiável para quem empreende no Brasil
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional