O Governo Federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), disponibilizou nesta semana um novo módulo de parcelamento de débitos no sistema FGTS Digital
Área do Cliente
Notícia
Migrou pro marketing digital sem posicionamento de marca? Vai dar problema...
Não tem como escapar do digital, ainda mais com o Coronavírus e o distanciamento social
Não tem como escapar do digital, ainda mais com o Coronavírus e o distanciamento social que, sim, ajudou a melhorar esta situação do ponto de vista da comunicação empresarial. Vender no digital passou a ser obrigatório, mas se a empresa não possui um Brand Positioning bem feito? Só mudar para o digital ajuda? Nada disso…
“A pandemia fez esse filtro, de fato acelerou o processo que já havia começado antes. As empresas que sofrem mais é que não se prepararam e estão correndo para se adequar ao novo modelo. É absolutamente impensável e inconcebível, em 2021, não estar no mundo da internet, pois o marketing digital é o mesmo marketing tradicional, mas através de outros meios” alerta Gerardo Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, o maior especialista de Brand Positioning na América Latina.
O marketing digital permite empresas de qualquer porte usar meios de comunicação com extrema facilidade, em termos de custo - o que antes não existia - mas sem posicionamento da marca, de nada adianta esta mudança:
“Se eu falo que algo que não me diferencia, estou me igualando à concorrência, tornando qualquer forma de marketing nulo. Para piorar esta situação, todos falam com facilidade na web, portanto a concorrência é muito maior do que antes”
Vendas em jogo
Existem alguns negócios que, por um motivo ou outro, estão absolutamente conectados à forma digital e as compras acontecem neste ambiente. Quando um produto possui venda mais complexa, consultiva, com valor agregado muito alto, o marketing digital precisa captar o online e trazer para o offline. Gerardo explica que o offline não é apenas uma loja física, mas pode ser também o telefone.
“Quando se faz uma videoconferência, estou transportando um contato pessoal oriundo do marketing digital para um plano físico de certa maneira, não é a venda através de robôs ou sistemas”.
E o posicionamento?
Se a empresa não possui um Brand Positioning bem definido e apenas foi para o digital, o que acontece na prática é a transposição desta falta de posicionamento. Todos os problemas de identidade e de diferencial apenas migraram para a web:
“A forma que se toma a decisão de compra é a mesma de antes. As empresas precisam ter uma ideia distintiva para que esta comunicação digital seja interessante. Sem um posicionamento correto de marca, qualquer forma de marketing online perde eficiência. Será mais um fazendo barulho na internet vendendo o mesmo que a concorrência” completa Gerardo.
Notícias Técnicas
As inovações visam não apenas simplificar o ambiente de negócios, mas também garantir a efetividade e a integridade da nova legislação tributária
Foi publicada a versão 3.1.9 do Guia Prático com vigência a partir de janeiro/2026
Publicação contém todo o arcabouço normativo de previdência complementar publicados até abril de 2025
Podem aderir à transação pessoas físicas e jurídicas que possuam débitos de natureza tributária em discussão administrativa
Notícias Empresariais
Líderes que desenvolvem a gestão emocional não anulam sentimentos — eles transformam emoção em estratégia
Uma reflexão profunda sobre escolhas, prioridades e o verdadeiro sentido da felicidade e do propósito na vida pessoal e profissional
Investir em anúncios direcionados, branded content e presença nos canais certos pode ser o diferencial que faltava para alavancar resultados no segundo semestre do ano
Saiba otimizar a rotina contábil, reduzir retrabalho e aumentar a produtividade.
Conquistar uma promoção hoje exige mais do que agradar ao chefe – é preciso passar pelo crivo da IA
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional