O resultado dessa verdadeira ruptura em relação à sistemática processual e à própria estrutura do Poder Judiciário no Brasil é a suspensão de um número indeterminado de processos trabalhistas
Área do Cliente
Notícia
Banco do Brasil vai aumentar em 20% oferta de crédito em 2010
A projeção do BB para o crescimento da economia em 2010 é de cerca de 5,5%, segundo Bendine.
O Banco do Brasil (BB) espera que o crédito oferecido pela instituição cresça 20% em 2010. Segundo o presidente do banco, Aldemir Bendine, isso significa que devem ser emprestados R$ 60 bilhões no próximo ano. Para 2009, a previsão de crescimento é de 17%.
A projeção do BB para o crescimento da economia em 2010 é de cerca de 5,5%, segundo Bendine.
Ele também afirmou que, mesmo com essa capacidade de oferecer empréstimos, o banco quer se capitalizar e estuda a emissão primária de ações. Quando aumenta a concessão de empréstimos, cai o índice de Basileia, que é a ponderação entre ativos e risco do banco. De acordo com Bendine, atualmente o índice de Basileia está em 13,9% e o mínimo exigido pelo Banco Central é de 11%.
Além disso, o BB estuda com o Tesouro Nacional a emissão secundária de ações para aumentar a quantidade de papéis da instituição em circulação (free float). Pelo regulamento do Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), o BB tem até junho de 2011 para elevar o free float a 25%. Esse percentual está em 21,7% atualmente.
Bendine também informou que no primeiro trimestre de 2010 deve ser concluída a negociação de compra de participação acionária no Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil Re).
Segundo ele, também está em negociação um novo modelo societário da Brasilcap, que tem atualmente como sócios o BB, a Icatu, a SulAmérica e a Aliança da Bahia.
Notícias Técnicas
Serviço de solicitação de ressarcimento estará disponível no aplicativo “Meu INSS”
Quem não entregar a declaração a tempo está sujeito ao pagamento de uma penalização mínima de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do imposto devido
Acordo fortalece a atuação conjunta das instituições na promoção de iniciativas de educação financeira voltadas a crianças e jovens
Mudança reconhece avanços em transparência fiscal e investimentos estratégicos desses parceiros internacionais
Notícias Empresariais
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
O volume total de serviços está 16,9% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (14) pelo IBGE
Tebet está à frente do assunto na China e disse à CNN que estatais do país seguem analisando ferrovias do Brasil
Magda Chambriard pede tranquilidade aos acionistas em meio à baixa de preços do barril
Receita Federal corrige informações incorretas sobre as consequências para quem não envia a Declaração do Imposto de Renda.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional