Dentre as mudanças, o texto determina que, a partir de janeiro de 2026, devem ser colocadas em prática as regras de validação para a emissão da NF-e e da NFC-e
Área do Cliente
Notícia
O Planejamento Estratégico e a experiência com o cliente
O Planejamento Estratégico aponta o caminho que deve seguir os negócios de uma organização.
Planejar antecipadamente todo um projeto seja ele digital ou não, é fundamental para que possamos medir os resultados e retornos do investimento de nosso cliente e assim ter a certeza de alcançar os objetivos propostos. Mais do que executar um bom projeto digital é preciso antes de tudo planejar. Planejar de que forma devemos estruturar e apresentar este projeto digital, planejar como serão entregues todas as informações para o usuário do site, planejar como realizar transações comerciais eficientes através do site.
Vamos entender agora um pouco sobre o que é planejamento estratégico. O planejamento estratégico independente do tamanho e estágio de desenvolvimento de uma empresa passa a compreender todas as oportunidades oferecidas de negócios no mercado que a empresa esta envolvida, o planejamento estratégico faz um estudo de pontos fortes e fracos das empresas e identifica a melhor estratégia para satisfazer todos os objetivos perseguidos pela empresa.
O Planejamento Estratégico aponta o caminho que deve seguir os negócios de uma organização. Ajuda a enfrentar a concorrência mais de perto, a estar sempre um passo mais a frente e a focar os recursos de forma racional para conseguir vantagens competitivas. Claro que precisamos afirmar que existem diferenças entre um processo de planejamento para diferentes ramos de negócios, mas para todos existem propriedades comuns. É extremamente importante que em todo projeto estratégico tenhamos a participação de todos os representantes da organização, senão, ao menos os mais ativos no processo de decisão.
Mas e para o cliente? Fica claro a importância de se trabalhar o planejamento estratégico e com isso elaborar ações estratégicas? Na maioria das vezes, quando apresentamos propostas de planejamento estratégico para um cliente, sempre vem a pergunta do por que investir neste trabalho. Empresas conscientes e focadas em resultados já praticam seu planejamento interno e para essas empresas, planejar estrategicamente uma ação digital é de suma importância e a contratação de uma empresa especializada neste assunto passa a ser fundamental para a execução de um excelente trabalho.
Hoje a maioria das empresas não conhece ou nunca praticaram um planejamento para projetos que envolvam internet. Sendo assim, a desconfiança e o medo de “gastar” em algo que não dominam é o principal problema enfrentado por profissionais de planejamento. Planejamento atualmente é essencial para os projetos e apresentar isto ao cliente passa segurança de seu projeto ser entregue no prazo estabelecido, por exemplo.
Portanto, para o cliente o planejamento estratégico deve ser entendido como um facilitador para novos negócios, não deixar que seu concorrente aumente sua fatia do mercado, competir de igual para igual, reduzir a curva de aprendizagem, a famosa expressão "Tentativa e Erro" e assim maximizar as chances de sucesso e minimizar riscos. Os resultados serão: uma visão mais clara do negócio, uma visão melhor dos processos de negócios, objetivo estratégico a ser atingido, métricas alinhada a estratégia e claro um plano financeiro muito bem estabelecido.
Notícias Técnicas
Em audiência na Câmara dos Deputados, Marcos Barbosa Pinto reforçou que, com o modelo atual, os mais ricos acabam pagando menos imposto que os mais pobres
A ampliação do conceito de cessão, sem base legal clara, levou a um enquadramento automático de operações de venda de participação societária como se fossem contratos de natureza temporária ou de exploração econômica contínua
Contagem regressiva para o IRPF 2025! Entenda a nova tributação de 15% sobre lucros de offshores, a exigência de balanço com CRC e os regimes transparente x opaco. Evite multas pesadas!
Levantamento revela ceticismo entre parlamentares sobre equilíbrio fiscal e temor de bitributação com nova tributação sobre dividendos
Notícias Empresariais
O valor cobrado por um profissional para preencher a declaração gira em torno de R$ 250 a R$ 450. Mas, dependendo do perfil do contribuinte, o serviço pode facilmente superar a casa dos R$ 10.000
Caso embargos de exportação permaneçam por 60 dias, mais de 400 mil toneladas do produto terão de ser consumidas no mercado interno no período
Agência Brasil ouviu pesquisadores e entidades trabalhistas
Neste formato, o trabalhador segue os horários de seu ritmo biológico. Ou seja: ele atua no momento do dia em que se sente mais produtivo, em um esquema que atende aos ‘cronotipos’ de cada pessoa
Calculadora do g1 mostra que, em geral, a relação entre preços está melhor para quem opta por abastecer com gasolina; faça a simulação para os preços do seu posto.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional