Presidente do INSS divulgou os números parciais do primeiro dia de disponibilização do serviço que permite ao beneficiário informar se autorizou ou não o desconto
Área do Cliente
Notícia
As armadilhas de escolher uma profissão que está "em alta"
De nada adianta a profissão estar "em alta" e você não se especializar para ocupar os postos disponíveis.
A escolha da profissão não é fácil e diversas armadilhas podem fazer com que se vá para o caminho errado. Uma delas é tomar a decisão baseada nas carreiras que estão “em alta”.
Isso porque a demanda por profissionais em determinada área pode ser consequência da expansão dela, devido ao crescimento econômico, mas também da falta de pessoas qualificadas para atuar nela. Esse seria o segundo fator para se afirmar que determinada profissão está “em alta”.
Mas, de acordo com a diretora do site de classificado de empregos e currículos Infojobs, Cecilia Rojas, “um bom profissional é aquele cujo nível de formação e experiência estão alinhados”.
Ela disse ainda que a especialização e o conhecimento prático são fatores importantes que devem ser coerentes com a carreira que se deseja seguir. Se não há profissionais com o perfil esperado, as vagas continuarão em aberto. De nada adianta a profissão estar "em alta" e você não se especializar para ocupar os postos disponíveis.
Salário
Outro fator que determina que uma carreira esteja “em alta” é a boa remuneração. Neste caso, a lei da oferta e da procura impera, e as empresas acabam oferecendo melhor salário para quem é qualificado.
Por isso, não adianta escolher a profissão porque ela remunera bem, se você não se qualificar. Desta forma, não haverá vagas para você no mercado de trabalho.
A orientação é escolher uma carreira não porque ela está em alta, mas porque trará felicidade. Não há como obter sucesso fazendo algo que não o agrada, o que não traz motivação nem resultados.
“Todos os profissionais se deparam com desafios na vida. Só se destacam aqueles que realmente se empenham nas atividades e gostam do que fazem”, ressaltou Cecília.
Notícias Técnicas
Começou na quarta-feira, 14, o período para que os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informem o não reconhecimento de descontos feitos em seus benefícios
O governo Lula ainda não tem um plano para ressarcir parte dos idosos lesados pelas fraudes do INSS
Mais uma edição do clássico Exame de Suficiência teve o seu edital publicado. Com isso, também foram abertas as inscrições para os interessados em participar da nova seleção: o Exame CFC 2025.2
A atualização cadastral de prenome e gênero autodeclarados é um direito sem necessidade de comprovação documental
Notícias Empresariais
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Percepção dos brasileiros sobre o cenário econômico do país despreza resultados positivos do PIB e desemprego. Para especialistas, popularidade de Lula depende de controlar a inflação
Diplomatas e especialistas em relações internacionais e comércio exterior ouvidos se dividem. Alguns afirmam que o Brasil está perigosamente dependente do gigante asiático, enquanto outros avaliam que o que existe é uma relação de dependência mútua
Esta descoberta, além de intrigante, pode transformar a compreensão da história geológica e cultural do País
O objetivo é a detecção precoce de casos de doenças relacionadas ao trabalho
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional