A partir de 30 de maio, 4.730 agências dos Correios em todo o país estarão habilitadas para receber os segurados
Área do Cliente
Notícia
A era da comunicação colaborativa
Para termos um resultado final satisfatório com a comunicação colaborativa é fundamental monitar, planejar, ouvir, engajar e mensurar.
Antigamente, ter uma grande idéia muitas vezes era exclusividade dos “criativos” das agências de propaganda e sobre os ombros desse pessoal caia toda a responsabilidade de comunicar um determinado produto para o mercado. Cheguei a ver em muitas agências salas só para a dupla de criação, assim eles teriam mais liberdade e autonomia para materializarem suas idéias, em consequência disso, ficavam separados dos demais colegas de trabalho.
Há alguns anos, no entanto, temos visto que esse estereótipo da grande idéia ficar isolada numa sala caiu por terra abaixo e um dos fatores que contribuiu muito para essa quebra de paradigma foi o nascimento das chamadas “social medias”. Com elas, temos a participação direta do consumidor dentro do processo de planejamento, criação e produção, pois junto com as redes sociais nasceu um “novo” consumidor, que é formador de opinião, produtor de conteúdo e têm muito mais facilidade no acesso as informações.
Mas a Comunicação Colaborativa vai além da participação dos consumidores junto ao processo de composição da comunicação. Muitas empresas estão convocando também para fazer parte deste processo profissionais técnicos sobre o assunto que será desenvolvido. Em ma campanha de um determinado produto de beleza para gestantes, por exemplo, é interessante para a gestante ter um dermatologista dando dicas de como utilizar este produto, para que ela se sinta mais segura na tomada de decisão da compra.
Claro que tudo não é um mar de rosas e as empresas precisam tomar muito cuidado para não ter dor de cabeça com esse processo colaborativo. Para termos um resultado final satisfatório com a comunicação colaborativa é fundamental monitar, planejar, ouvir, engajar e mensurar. Estes são ingredientes fundamentais para uma receita de sucesso. Caso contrário você corre um sério risco de ver a reputação da sua marca ser depreciada nos mais diversos canais de comunicação por seus próprios consumidores.
Outro ponto importante e que vale a pena ser destacado é a questão do filtro que se faz necessário para separarmos as informações que realmente vão agregar valor a sua marca e as informações que de fato são irrelevantes. O fato é que vivemos um momento muito complexo com relação à forma de como as empresas devem se comunicar com o mercado, pois os caminhos são muitos, mas nem todos são seguros. Neste mar de possibilidades e incertezas, penso que o caminho mais seguro sempre será o caminho da coerência nas informações e respeito aos desejos e necessidades dos consumidores.
Notícias Técnicas
O INSS divulgou o cronograma de pagamentos para o ano de 2025, com destaque para as datas de maio. Este planejamento é essencial para garantir que os beneficiários recebam seus valores de forma organizada e dentro do prazo esperado
Medidas incluem investimento em comunicação, capacitação de auditores-fiscais e modernização da gestão orçamentária do Fundo
Em quatro anos postos de trabalho aumentaram no setor
Desde 2022, após decisão do STF a pensão alimentícia deixou de ser tributada pelo governo para se tornar isenta e contribuintes podem solicitar a restituição do IR pago nos últimos cinco anos
Notícias Empresariais
Com vídeos interativos e lives, plataforma ajuda marcas como a Parafinesse, de velas artesanais, a faturar em horas o que antes levava um mês
Trabalhar de casa se tornou uma realidade para muitas pessoas, e com essa mudança veio também a necessidade de garantir que as informações profissionais fiquem protegidas, mesmo fora do ambiente tradicional do escritório
Proposta apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em 1º de Maio, semelhante à PEC que tramita na Câmara, pode 'aumentar a informalidade e a desigualdade entre grandes redes e pequenos lojistas', afirma a Ablos
Quem já está no mercado de e-commerce há algum tempo provavelmente já está familiarizado com o conceito de marketplace. Lidar com conexões de sellers, matches, buyboxes e comissões é uma ideia que atrai e espanta muitos gestores de e-commerce
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional