O objetivo é facilitar o cumprimento das obrigações pelos operadores de comércio exterior
Área do Cliente
Notícia
Copa e negócios: como aumentar o engajamento durante os jogos
Na era das multi-telas, os espectadores não se contentam apenas em assistir aos jogos, eles também querem participar
No próximo dia 14 de junho (quinta-feira) tem início a Copa do Mundo 2018. Neste ano, o evento é sediado na Rússia e, apesar da distância, o Brasil já está no clima de festa. Afinal, somos o país do futebol. Segundo a FIFA, cerca de 3,6 bilhões de pessoas irão assistir as partidas que tem previsão de término no dia 15 de julho.
Vale lembrar que estamos na era multitelar, ou seja, os espectadores não se contentam apenas em assistir aos jogos, eles também querem participar. Com as redes sociais é possível que os fãs se mantenham próximos aos craques. A exorbitante soma de 17 milhões de pessoas que seguem os integrantes da seleção é prova desse movimento online.
E por que não aproveitar esse engajamento para alavancar seus negócios? Utilizar datas comemorativas ou assuntos recentes, pode ajudar a conquistar novas audiências e gerar mais leads. Uma estratégia eficaz é criar textos no blog que relacionem a sua marca com a efeméride. “O Google Trends é uma ferramenta gratuita que possibilita identificar o número de buscas que determinadas palavras tiveram ao longo do tempo. Assim, será mais fácil determinar quais vocábulos usar e estipular uma campanha certeira”, indica Luciano Domingues, sócio-fundador da eSense Marketing e especialista em marketing de dados.
Aproveite para entrar de vez no clima da torcida. Esse é o momento ideal para renovar o design do site oficial da empresa. Aproveite para fazer também artes para o Facebook, Instagram e Twitter com as cores da bandeira. “Vale lembrar que não é permitido a aplicação da identidade visual da Fifa, como por exemplo, logotipos, mascotes e o próprio nome da organização. No entanto, as tonalidades estão liberadas”, ressalta Luciano.
Publicar fotos e boomerangs com os funcionários preparados para assistir o Campeonato também é uma boa tática para atrair pessoas. Com o auxílio do aplicativo Tagomatic, é possível encontrar as hashtags corretas para acompanhar esses registros. Não tenha receio de cair na brincadeira, caso o seu negócio seja mais sério. Nessa época, os internautas ficam mais suscetíveis a receber conteúdos descontraídos.
Outra ideia é gerar cupons de descontos e criar promoções inspirados na temática. Através do e-mail marketing é possível informar sua base de contatos sobre as ações e estreitar o relacionamento com clientes. Ter boas chamadas e um conteúdo divertido, como gifs e ilustrações, pode reter maior público, já que 1,38 milhões de e-mails marketings são disparados diariamente no mundo todo. Mas fique atento: evite escrever Copa do Mundo Fifa 2018. Prefira fazer menções ao futebol e ao país, de modo geral.
Notícias Técnicas
Apesar de não haver prazos fiscais ou obrigações acessórias vencendo na próxima segunda-feira, os profissionais contábeis deverão estar atentos na próxima sexta-feira ,limite de dados para envio de declarações importantes.
Versão 7.6 do FAQ EFD ICMS/IPI inclui orientação sobre escrituração de CBS, IBS e IS, esclarecendo campos e regras para os novos tributos
Benefício reconhece a presença regular dos colaboradores e pode ser adotado por empresas como forma de incentivo. Veja o que diz a CLT e como calcular
O abandono de emprego permite a demissão por justa causa se houver ausência injustificada por mais de 30 dias. Veja como caracterizar e os cuidados legais
Notícias Empresariais
A liderança que inspira não é perfeita, mas é honesta. Ela reconhece desvios, corrige rotas e se compromete com o que propõe
O mundo precisa de líderes com currículo e coração. E a boa notícia é que ainda dá tempo de ajustar os trilhos
Empresas tem entre 1 e 31 de agosto para participar da quarta edição do relatório previsto na Lei da Igualdade Salarial, que fiscaliza e dá visibilidade às diferenças salariais entre homens e mulheres na mesma função
Empresas devem atualizar sistemas até setembro para evitar problemas com NF-e
Regime foi mantido, mas MPEs podem ser pressionadas a recolher a CBS e o IBS no regime regular para garantir créditos aos clientes
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional