Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Os desafios das empresas para 2019

Otimizar a produtividade será a principal preocupação dos gestores, revela pesquisa

Um levantamento realizado pela Future Minds, empresa especializada em consultoria de estratégia, revelou que 54% dos negócios no país estão empenhados em produzir mais do que no ano passado. De acordo com a pesquisa, que ouviu 150 empresas de diferentes segmentos espalhadas por todo o Brasil, otimizar a produtividade será o principal desafio este ano.

Os resultados foram calculados entre junho e dezembro de 2018 e mostram ainda que, para 44% das empresas, promover o crescimento conjunto de todos os setores será a maior dificuldade dos gestores. Para Lilian Cidreira, CEO da Future Minds, os resultados revelam a necessidade de uma gestão mais organizada.

"As empresas estão aprendendo a se reestruturar com a instabilidade econômica e estão mais preocupadas em se organizar de forma mais eficaz. Os modelos de gestão mais enxutos serão aplicados cada vez mais", diz.

A pesquisa também revelou as prioridades e principais projetos da área de RH das empresas atualmente. Os programas para o desenvolvimento de lideranças estão no topo da lista e aparecem em 57% das respostas. Desempenho e competências vem logo atrás, com 48%.

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Melhores