O prazo para o envio da ECF termina no próximo dia 31 de julho. Veja os pontos a revisar
Área do Cliente
Notícia
Confiança de serviços é a maior desde março de 2014
Em janeiro, a confiança aumentou em 11 das 13 principais atividades do setor pesquisadas pela FGV
O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 3,6 pontos na passagem de dezembro de 2018 para janeiro de 2019, alcançando 98,2 pontos, na série com ajuste sazonal, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (30/01).
O resultado representa o maior patamar desde março de 2014, quando estava em 98,7 pontos. Em médias móveis trimestrais, o índice avançou 2,9 pontos em janeiro, o sexto mês consecutivo de crescimento.
"A Sondagem de janeiro confirma a melhora na percepção das empresas de Serviços em relação ao ambiente de negócios. Essa reação, no entanto, permanece apoiada nas expectativas, ficando as avaliações da situação corrente com desempenho positivo, mas ainda muito discreto. Assim, é de se esperar que a atividade produtiva prossiga em ritmo moderado nesse início de ano", avaliou Silvio Sales, consultor do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV), em nota oficial.
Em janeiro, a confiança aumentou em 11 das 13 principais atividades pesquisadas pela FGV.
O Índice de Expectativas (IE-S) cresceu 6,2 pontos, para 107,1 pontos, maior nível desde abril de 2012. Os dois componentes contribuíram positivamente para o resultado: o item da tendência dos negócios para os próximos seis meses teve elevação de 7,8 pontos, enquanto a demanda prevista subiu 4,7 pontos.
"Um aspecto importante da contínua melhora das expectativas vem sendo seu efeito positivo sobre o indicador que mede o ímpeto de contratações para os próximos meses, uma vez que os Serviços são o setor de maior participação no mercado de trabalho", completou Sales.
O Índice da Situação Atual (ISA-S) subiu 0,8 ponto em janeiro, para 89,3 pontos. A alta foi puxada pelo item que mede a situação atual dos negócios, que avançou 1,6 ponto no mês, para 90 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) do setor de serviços subiu 0,2 ponto porcentual em janeiro ante dezembro, para 82,1%.
A coleta de dados para a edição de dezembro da Sondagem de Serviços foi realizada entre os dias 2 e 25 do mês.
Notícias Técnicas
Contribuintes têm até 30 de setembro para declarar
A quase uma década da obrigatoriedade do FGTS, número de trabalhadores beneficiados cresceu mais de sete vezes
Empresários que utilizam música nos estabelecimentos comerciais mesmo que apenas como som ambiente precisam estar atentos à obrigação de pagar direitos autorais ao ECAD
Nova regra do MTE fixa valores por trabalhador, extingue descontos por correção e impõe mudanças na gestão de eventos de SST no eSocial a partir de julho de 2025
Notícias Empresariais
Estudos revelam que, quando você acredita estar exausto, ainda há 60% de energia restante para explorar
Com equipes formadas por profissionais de diferentes idades e visões de mundo, liderar tornou-se menos sobre comando e mais sobre escuta e aprendizado contínuo
Aprenda como adaptar suas estratégias para alcançar sucesso em ambos os contextos com dicas práticas
Nova legislação reconhece o óbvio: empresas que cuidam da saúde mental colhem melhores resultados e não é de hoje
Resultados apontam maior bem-estar e desempenho profissional
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional