Área do Cliente

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Google lança site para ajudar empreendedor a crescer na internet

Plataforma "Google para PMEs" permite elaborar planos de acordo com objetivo da empresa

Pode ser uma rede de restaurantes ou um pequeno salão de beleza montado em casa. Hoje, estar na internet é importante para negócios de qualquer setor ou tamanho. Por isso, o Google lançou neste sábado (5/10) o Google para PMEs. A plataforma ajuda empreendedores a alavancar seus negócios online.

Para isso, o site sugere planos de ação de acordo com os objetivos da empresa. Entre eles estão aparecer em resultados de busca, alcançar mais clientes ou ganhar eficiência no dia a dia.

As etapas são definidas a partir de informações básicas do negócio, como se ele já tem ou não um site e de que forma atende seus clientes.

No caso de uma empresa 100% offline, por exemplo, um dos primeiros passos seria cadastrar informações no Google Meu Negócio, que exibe dados como endereço e horário de funcionamento na ferramenta de busca.

Para alcançar mais clientes, a plataforma também sugere a criação de anúncios digitais. Já o ganho de eficiência envolve, por exemplo, a hospedagem de arquivos na nuvem.

“O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma Rodrigo Rodrigues, diretor de Google Customer Solutions para a América Latina.

A plataforma pode ser acessada gratuitamente. Já alguns dos serviços sugeridos nos planos envolvem a assinatura de planos pagos. Para acessar o site, clique aqui.

Agenda Tributária

Período: Junho/2020
D S T Q Q S S
 010203040506
07080910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Estaduais

ICMS/SP - Atendimento ao público nos Postos Fiscais da Secretaria da Fazenda e Planejamento também será virtual até 31/5

Desde o dia 26 de março todo o atendimento ao público nos 41 Postos Fiscais e 7 unidades de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Secretaria da Fazenda e Planejamento passou a ser também virtual, nos termos da Portaria CAT 34, de 25 de março de 2020, publicada nesse mesmo dia 26 no Diário Oficial do Estado. A medida está alinhada à determinação do Comitê Administrativo Extraordinário Covid-19 e visa maximizar a prestação de serviços à população por meios eletrônicos.

13/05/2020
ICMS/RS - Receita Estadual disponibiliza protocolo eletrônico e avança na prestação de serviços digitais aos contribuintes

A Receita Estadual concluiu mais um importante avanço na prestação de serviços digitais aos contribuintes. Trata-se do lançamento do Protocolo Eletrônico, disponível desde a última quarta-feira (6/5) no Portal e-CAC. Por meio da ferramenta, os usuários podem solicitar uma série de novos serviços de maneira totalmente digital, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade da Instituição.

12/05/2020