Atualização traz simplificações operacionais na emissão da NF-e
Área do Cliente
Notícia
A filosofia de apenas oito palavras por trás do sucesso da Amazon
Jeff Bezos entendeu que investir na experiência do cliente custa caro a curto prazo — mas garante o retorno
Dos livros aos brinquedos, dos eletrônicos às peças de carro, dos artigos decorativos aos itens de papelaria... e muito mais. Existem poucas empresas que participam tanto da vida dos clientes quanto a Amazon. Isso explica porque a companhia de Jeff Bezos acabou de fechar um trimestre recorde, com receita acima de 40% e lucro líquido quase dobrando em comparação com o ano anterior.
Segundo um artigo do Inc, o segredo para ser tão onipresente tem muito a ver com o Amazon Prime — e com a filosofia por trás dele, descrita em uma declaração do CEO da empresa: "No curto prazo, esperamos que o Amazon Prime custe caro para a Amazon.com. No longo prazo, esperamos ganhar ainda mais com o seu negócio, o que o tornará bom para nós também". Mais especificamente, a filosofia é o trecho "Esperamos ganhar ainda mais com o seu negócio".
Investir nos clientes é uma ótima maneira de avaliar o custo de cada nova iniciativa. Sempre que você investe na elevação da experiência do cliente de maneira significativa — reduzindo gargalos e consequentes frustrações — você agrega valor à sua marca, o que fideliza o cliente, aumentando número de vendas ao logo do tempo. O Amazon Prime é um grande exemplo.
Houve um tempo em que a Amazon era apenas um e-commerce de livros e DVDs. As pessoas hesitavam em comprar outros itens pela internet, já que as compras online não representavam nem de perto a conveniência de hoje. Uma das maiores insatisfações era o prazo de entrega.
Ao contrário do que muitos pensam, Bezos não inventou o Amazon Prime. A ideia veio de Charlie Ward, engenheiro da empresa na época. Mas o CEO deu sinal verde à ideia e mudou todo o curso da empresa.
Em uma carta postada no site da Amazon, Bezos afirmou: "O Amazon Prime diminui o esforço dos pedidos" Esse era o propósito. Embora a Amazon já oferecesse frete grátis, isso exigia um pedido mínimo de US$ 25 e significava esperar de oito a 10 dias pela chegada do produto. O Prime removeu as maiores barreiras para as compras online: custo e tempo envolvidos no envio.
Hoje, o Amazon Prime custa US$ 119 dólares por ano nos EUA e R$ 89 reais no Brasil e oferece mais do que frete grátis, incluindo serviços de streaming de música e vídeo, bem como o popular evento de compras Prime Day — que rivaliza em partes com a Black Friday. A empresa tem 150 milhões de assinantes Prime — e afirma que são seus clientes mais fiéis.
Hoje, a Amazon vale US$ 1,5 trilhão e seu fundador é a primeira pessoa a atingir uma fortuna acima dos US$ 200 bilhões. Seria justo dizer que, ainda que não seja sua criação, o Prime é o grande acerto de Bezos.
Notícias Técnicas
Nova portaria da PGFN amplia possibilidades de negociação para contribuintes com dívidas discutidas na Justiça
Receita Federal reconhece erro sistêmico e cancela penalidades de forma automática
O Conselho Federal de Contabilidade informa aos profissionais de contabilidade sobre o prazo para justificar suas pontuações no Programa de Educação Profissional Continuada de 2024
Receita e Serpro desenvolvem ambiente digital que unifica tributos, usa tecnologias avançadas e simula operações fiscais antes da cobrança oficial em 2027
Notícias Empresariais
No mês de maio, Governo Central teve um déficit primário de R$ 40,6 bilhões, abaixo dos R$ 60,4 bilhões do mesmo mês de 2024
Em entrevista ao Capital Insights, Dyogo Oliveira disse que tributação dos aportes de previdência privada de maior valor através do IOF é injusta
Receita assegura que o novo sistema, que permite recolhimento automático de tributos no momento da transação eletrônica, entra em vigor em 2027
Reunião extraordinária teve como objetivo tirar dúvidas de interpretação sobre o tema para evitar ações na Justiça
Projeto de lei segue em análise na Câmara dos Deputados
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional