Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Empreendedores têm 15 opções de cursos gratuitos do Sebrae pelo WhatsApp

Cursos foram criados com tecnologias avançadas de ensino à distância proporcionando aprendizado real e engajamento dos usuários.

Que a pandemia da Covid-19 antecipou a transformação digital todo mundo sabe. O WhatsApp, conforme pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizada no ano passado, despontava como a plataforma mais utilizada pelos empreendedores para impulsionar as vendas. De olho nisso, o Sebrae está disponibilizando 15 cursos online que podem ser feitos pelo WhatsApp, totalmente gratuitos.

Todos os cursos disponibilizados foram elaborados com tecnologias de inteligência artificial e proporcionam aos interessados uma experiência de autodesenvolvimento, com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas. Durante a imersão no conteúdo, os usuários vão recebendo pílulas de conhecimento, com feedbacks de como está indo sua evolução. Caso a pessoa desista do curso, também há interação motivacional, para que ela volte a dar atenção ao conteúdo que é criado de maneira bastante objetiva.

A consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, afirma que as soluções e ferramentas disponibilizadas pelo Sebrae aproximam pessoas e empresas e promovem o networking, com mais efetividade e velocidade na informação.

As 15 opções de cursos envolvem temas: Será que sou empreendedor? Empreendedor de sucesso, A formação de preço para meu tipo de negócio, Fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing digital, Controle da movimentação financeira, Conhecendo e valorizando o cliente, Planeje metas e resultados, Acesso ao crédito, Avaliando as vendas, Desenquadramento MEI e novas possibilidades de tributação, Crescimento planejado e orientação por resultados, Inovação e possibilidades de crescimento. No início de 2021 serão lançadas mais opções com foco na economia criativa.

“Quando propomos ao empreendedor que se lance no mundo digital, entendemos que para muitos é um desafio, uma nova forma de se relacionar com os clientes. Os cursos pelo WhatsApp são a oportunidade de adquirir conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho independentemente de onde estiverem”, diz a consultora.

O empresário Anderson Ferreira de Campos, de Guarapuava, no Centro do estado, conta que já participou de um curso do Sebrae/PR, oferecido pelo WhatsApp, com a temática ‘Vida de MEI’. Segundo ele, o material ajudou a esclarecer dúvidas relacionadas às questões fiscais da empresa. “O fato de ser gratuito é um atrativo, além das temáticas que são voltadas às principais dúvidas que surgem ao empreender”, comenta.

Para saber mais sobre os cursos é preciso acessar o link http://bit.ly/2N5lm1e. No campo de busca é necessário citar o tema de interesse e se inscrever.

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Melhores