Entenda as Regras e Riscos do Contrato Verbal
Área do Cliente
Notícia
5 dicas para ganhar visibilidade no Google de forma gratuita
A internet toma conta de praticamente todos os aspectos da vida da população, isso foi ainda mais potencializado em meio a pandemia. Ela mudou a maneira como as pessoas se relacionam, a forma de trabalhar e até mesmo de consumir
A internet toma conta de praticamente todos os aspectos da vida da população, isso foi ainda mais potencializado em meio a pandemia. Ela mudou a maneira como as pessoas se relacionam, a forma de trabalhar e até mesmo de consumir. As pessoas estão sempre buscando informação no Google sobre produtos que desejam comprar ou para descobrir se alguma loja ou empresa é realmente confiável. Para se ter uma ideia, em 2000, o Google processava 32,8 milhões de buscas por dia, segundo o Internet Live Stats, hoje, são mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia.
Números como esses mostram o impacto que aparecer no Google pode causar para empresas de todos os segmentos. O empreendedor digital com 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, Alex Vargas, acredita que para atrair consumidores, o tráfego orgânico gerado pelo Google precisa ser implementado com boas estratégias de SEO (Search Engine Optimization). “Uma das melhores formas de trabalhar é com o chamado “SEO On Page”, em que são trabalhadas técnicas dentro do próprio site para melhorá-lo e atrair mais buscas. As técnicas devem ser aplicadas nos sites ou conteúdos para ajudá-los a ficarem melhor posicionados, e assim, os sites começam a receber mais tráfego e, consequentemente, tem mais chances de aparecer na primeira página de buscas do Google”, explica.
Ainda de acordo com Alex Vargas, o ponto principal para quem busca atrair tráfego através de buscas no Google, é criar um conteúdo que tenha consistência. “Quando falamos de um site, uma boa dica é ter um calendário de postagens e atualizá-lo com conteúdos novos entre duas a quatro vezes por semana. Essa movimentação mostra ao Google que o site é atualizado constantemente e tem um conteúdo bom e rico em informações. São técnicas que podem ajudar bastante no rankeamento do site e nas buscas, já que o Google tende a dar mais valor para sites que tem um conteúdo constante”, exemplifica.
Para ajudar quem tem interesse em ganhar mais visibilidade no Google de forma gratuita e orgânica, o especialista lista cinco técnicas. Confira:
1. Pense em palavras-chaves: para quem deseja ter um SEO bem feito e criar um conteúdo que seja otimizado, é importante pensar em palavras-chaves referente ao tema de interesse. “A primeira coisa que pode ser feita é procurar as palavras-chaves que as pessoas estão buscando no Google sobre o assunto que a pessoa deseja tratar. Isso pode ser feito através de algumas plataformas, como o próprio planejador de palavras do Google. O principal objetivo é usar essas palavras como base para o conteúdo produzido ou até mesmo no título. Dessa forma, torna-se mais fácil que as pessoas encontrem o site enquanto buscam pelo tema de interesse.”, diz o especialista.
2. Tenha uma boa palavra-chave e Copy na Meta Description: o Meta Description é um pequeno texto que aparece junto do título e link quando se faz uma busca no Google. “É importante usar a palavra-chave nesta pequena descrição, já que ela aparecerá em negrito quando alguém procurar sobre o tema no Google, o que aumenta a taxa de cliques e a chance do seu conteúdo aparecer quando procurarem sobre o tema”, complementa.
3. Utilize cabeçalhos: para quem escreve textos e artigos, o cabeçalho pode ser usado como subtítulo do seu conteúdo. “Usar esses cabeçalhos é uma ótima forma de atrair mais leitores para o site, já que é normal que as pessoas gostem de ler conteúdos mais separados por partes. Além disso, isso dá a oportunidade de utilizar a palavra-chave também nos subtítulos algumas vezes, o que pode ajudar ainda mais no crescimento orgânico de cliques recebidos”, entende Alex.
4. Otimize o conteúdo: uma boa dica é espalhar as palavras-chaves no conteúdo, e também oferecer material extra e navegação. “Além de usar a palavra-chave em títulos e subtítulos, é importante também espalhar ela algumas vezes durante o seu texto. Dessa forma, o Google vai entender que o texto realmente fala sobre determinado assunto. Adicionar algum vídeo no conteúdo ou até mesmo download de conteúdo extra e, no fim de algum texto, colocar a recomendação de outros conteúdos já produzidos sobre o tema, faz com que a interação no site aumente e o usuário navegue e permaneça mais tempo no site”, explica.
5. Trabalhe a linkagem externa: uma das principais técnicas de SEO, a linkagem externa funciona de forma que outros sites apontam para o seu site e conteúdo por meio de links. “Para que isso aconteça, o mais necessário é criar um bom conteúdo para que outras pessoas referenciem o seu texto ou site quando falarem sobre determinado assunto. Parcerias com outros sites também podem ser uma boa opção. Essa linkagem externa ajuda a mostrar ao Google que o site é bom e a receber mais cliques, aumentando o rankeamento nas buscas”, conclui o especialista.
Notícias Técnicas
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional abriu uma nova oportunidade para que pessoas físicas e empresas regularizem dívidas com a União
Já vimos falando há algum tempo que a recente aprovação da Lei Complementar 214/2025 irá impactar diversas áreas das empresas – e o departamento comercial certamente é um deles.
Cerca de 6,5 milhões de contribuintes receberão R$ 11 bilhões
Mesmo com a pausa de Corpus Christi, contadores devem se atentar às obrigações tributárias que seguem com prazos importantes ainda em junho
Notícias Empresariais
Despesas obrigatórias - as quais grande parte são compostas por programas sociais - enrijecem 90% do orçamento
Investidores aguardam desdobramentos da escalada no conflito e possíveis impactos no estreito de Ormuz; volatilidade afetou também os mercados europeus e futuros dos EUA
Com base no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Geral de Proteção de Dados, as pessoas têm direito de saber como suas informações pessoais são usadas, com que finalidade e por quem
O Burnout é um estado de esgotamento físico e mental causado por momentos de grande pressão e situações que demandam alto nível de energia emocional
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional