Descubra as funções e responsabilidades do analista fiscal, tanto no setor público quanto no privado.
Área do Cliente
Notícia
É possível vender afeto?
Ah, o afeto… aquele carinho que todos nós sentimos por alguém, por momentos e até mesmo por objetos, e que é tão difícil – arrisco dizer que quase impossível – de explicar.
Ah, o afeto… aquele carinho que todos nós sentimos por alguém, por momentos e até mesmo por objetos, e que é tão difícil – arrisco dizer que quase impossível – de explicar. Ao olharmos nos dicionários, a palavra pode ser descrita como uma imensa adoração, admiração. Quem nunca guardou um presente ou uma vestimenta pelo apego que eles carregavam? Aquela mistura boa de nostalgia, emoção e amor que virou só uma lembrança? Por envolver uma sensibilidade tão grande, é natural que muitos empreendedores, e até mesmo consumidores, se questionem se é possível colocar um preço em algo que deve emanar sensações.
Apesar de ser uma indagação um tanto quanto capciosa, venho dizer que sim, podemos fazer isso. E vou além: é mais do que plausível atrelar uma boa vivência afetiva a um bom modelo de negócios. E a chave disso está justamente na experiência do cliente.
É importante ter em mente que faz parte da natureza humana querer se sentir amado e querido pelo outro. Desde a hora que a gente nasce, ganhamos mimos como a primeira mantinha, o primeiro sapatinho, o primeiro brinquedo… Tudo isso possui um valor sentimental enorme para aquele que recebe, justamente por representar uma forma de atenção e ternura com o próximo.
Logo, a experiência de como os produtos ou serviços serão apresentados conta muito nessa história! Seja por meio de um cheiro que remete à infância, pela embalagem personalizada ou um atendimento mais humanizado, os detalhes aproximam as pessoas, mostram que o sentimento é recíproco e que você também deseja minimizar a saudade e colocar um sorriso no rosto de um amigo ou familiar especial. Mercadorias e artefatos podem ser encontrados aos montes no comércio e no varejo, mas o apreço fornecido do primeiro contato ao pós-venda é o que realmente faz a diferença e cativa o comprador.
Vale ressaltar que a autenticidade é a chave do negócio. De nada adianta buscar referências nostálgicas, criar soluções inovadoras e atraentes para reter o público se não transparecer um sentimento verdadeiro. Pode ser que em um primeiro momento isso até se sustente, mas depois tende a cair no ostracismo, justamente porque soa falso na outra ponta.
Por isso, é importante criar uma ideia que irá nortear a trajetória da sua empresa durante todo o ano, assim, alinhado o discurso, você conseguirá entender melhor com quais produtos irá trabalhar e de qual forma. E se a gente encher o mundo, o coração e os nossos negócios de afeto, carinho e amor? Com certeza, o resultado que conquistaremos será ainda mais recompensador, certo?
Se você está pensando em investir em algo “fraterno” apenas pelo sucesso, saiba que está indo na direção errada! É preciso entender o que te motiva lá no fundo do coração para que você coloque suas energias. Só assim é possível emanar paixão e conquistar alegrias e suspiros por meio do seu trabalho. Fazer parte das lembranças mais calorosas de alguém é uma sensação única. Abrace essa ideia!
Notícias Técnicas
Reforma tributária impõe ao Estado o desafio de enxugar estruturas e modernizar a gestão pública Por Rafael Pandolfo
O dado foi apresentado pela diretora jurídica da Ambev, durante reunião do Caeft, da ACSP. Para ela, a reforma tributária, de forma isolada, não vai reduzir as disputas entre fisco e contribuinte
Os números de CNPJ já existentes não sofrerão nenhuma alteração, ou seja, quem já está inscrito no CNPJ permanecerá com o número válido
Diversidade além do discurso: como o RH pode transformar o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ em ações concretas e estratégicas dentro das organizações
Notícias Empresariais
A pandemia de coronavírus e as guerras recentes provocaram mudanças de comportamento profundas, uma vez que aumentou a imprevisibilidade
Não faltam exemplos emblemáticos em grandes companhias de como a mulher respeitada no ambiente corporativo garante melhores resultados para os negócios
Segundo o Ibevar, a inadimplência em contas atreladas ao cartão de crédito deve chegar a 6,26% em agosto
O segundo semestre contará com poucas possibilidades para emendar uma folga em um final de semana
Você está contando os dias para folgar no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional