Quando falamos em tributação, a maior parte das conversas ainda gira em torno da arrecadação
Área do Cliente
Notícia
As referências na prospecção de vendas!
Nosso cérebro gosta de ter referências, algo ou alguém que já é familiar ou situação em comum. Por quê? Porque o novo gera uma instabilidade emocional
Que tipo de referências?
1. Escala: a quantidade de empresas/clientes que utilizam x produto/serviço;
2. Similaridade: as empresas do mesmo segmento/região, pois leads tendem a ouvir ou prestar mais atenção quando citamos empresas que possuem semelhanças com elas;
3. Ambiguidade: parecida com a Escala, essa referência conforta a empresa/decisor quando ele percebe que não é o primeiro a experimentar um produto/serviço;
4. Atração: decisores costumam seguir ou validar o comentário de empresas que são referência e até concorrentes. É o tal do “se a x empresa que é a maior usa, é bom.”
Como usar referências? Como acertar?
Exemplos para início da abordagem.
ERRADO: “[..] somos especialistas em (PRODUTO/SERVIÇO) e hoje ajudamos DIVERSAS (diversas, quais?) empresas do seu segmento.”
CERTO: “[...]Atuamos com (PRODUTO/SERVIÇO) e aumentamos /reduzimos X% de empresas como (MESMO SEGMENTO/ MESMO PORTE/MESMA REGIÃO).”
Obs.: Em alguns segmentos não é viável mencionar os resultados das empresas. Alguns processos, resultados são confidenciais.
CERTO: “[...] somos referência em (PRODUTO/SERVIÇO) porque (JUSTIFICATIVA) diversas empresas como (CITAR EMPRESAS) já utilizam há mais de (TEMPO).
CERTO: “Atuamos com (PRODUTO/SERVIÇO) e as 100 maiores empresas de (SEGMENTO/PORTE) são nossos clientes.”
O “especialista” sem fundamentar é um chavão.
O “porque” fundamenta o “somos referência”.
Atenção!
Referências na introdução na abordagem levam em média 1 minuto. Após a referência mude o foco para o cliente com perguntas de necessidade para tirar o FOCO do EU!
Nos e-mails é mais viável começar falando da empresa do cliente e usar as referências no segundo ou terceiro parágrafo!
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