Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Trabalho presencial: dicas para sua saúde mental no retorno ao escritório após a vivência de home office

Com essa incerteza envolvendo a rotina empresarial, confira algumas dicas para tornar esse momento mais agradável e dar passos para que a adaptação seja efetiva.

O antigo escritório agora parece um novo ambiente, em uma nova situação, em um cenário pós pandemia em que muitas coisas mudaram, e essa nova adaptação após um ano e sete meses de ausência deve ser feita cautelosamente.

O trabalho remoto já está quase completando seu segundo aniversário de vida quando, por fim, as empresas voltaram a considerar a retomada do expediente presencial e agitar a vida daqueles que já estavam acostumados e até preferindo a rotina do home office.

Com essa incerteza envolvendo a rotina empresarial, confira algumas dicas para tornar esse momento mais agradável e dar passos para que a adaptação seja efetiva.

Tecnologia como aliada

Não abandone sua rotina de bem estar só porque está em um ambiente diferente. Aposte nas terapias online, caso sejam necessárias. Também use aplicativos para realizar exercícios laborais e suas redes sociais para manter contato com aqueles em casa.

Não se compare

Provavelmente essa situação você já passou em outros momentos da sua vida e agora é só uma fase de readaptação. A nova rotina vai se acalmar, se encaixar e não tem problema que para seu colega em uma semana esteja tudo bem e para você demore um pouco mais.

Não estipule prazos para se sentir melhor e nem se compare àquelas pessoas que jamais queriam ter ido trabalhar em casa.

Se planeje

O retorno presencial pode exigir longos deslocamentos, uso de transporte público, novos hábitos alimentares e por isso realizar um planejamento para este retorno pode ser fundamental para facilitar sua vida.

Para evitar que a ansiedade bata, já faça uma programação da sua nova rotina, já procure se adaptar aos novos horários, faça o cronograma familiar se necessário para ajustar as aulas online, refeições e mais. Não deixe se cuidar nessa nova fase, mesmo que seja mais desafiador.

Retome amizades antigas

Muitos colaboradores foram desligados durante a pandemia e outros novos contratados, por isso busque e crie oportunidades de novos contatos, reforce as amizades antigas, já que estão passando pela mesma situação e toda empatia é válida nesse momento.

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Melhores