Órgão vai notificar os aposentados e pensionistas que podem ter sido prejudicados pela fraude na próxima terça-feira (13). Segurados deverão reconhecer se autorizaram o desconto ou não
Área do Cliente
Notícia
Preço Como Ferramenta Estratégica Para Sobrevivência Do Negócio
Uma boa política de precificação é tudo que uma empresa necessita para se manter forte no mercado
Devido à conjuntura econômica nada favorável com juros altos, dúvidas sobre os rumos da economia e baixa demanda, a prioridade dos varejistas hoje é ter capital de giro. Crescer a qualquer custo, aportando recursos próprios ou captando no mercado se tornou mais difícil por causa do custo mais alto. Para piorar, há muitos concorrentes em busca de clientes, o que aumenta a pressão sobre o preço e a rentabilidade.
Não é fácil operar em um ambiente de negócios tão hostil. Mas há uma forma de sobreviver à tempestade usando o principal meio de atração de consumidores do varejo: o preço. Uma boa política de precificação é tudo que uma empresa necessita para se manter forte no mercado e até mesmo crescer, sem a necessidade de aplicação de recursos extras.
O preço é muito mais do que simplesmente o valor estipulado para produtos e serviços. É uma ferramenta para gerenciamento empresarial e deve estar em otimização contínua. Inclusive pode e deve ser utilizado como mecanismo financeiro para gerar mais margem ou faturamento. Podemos usar o preço para trazer o resultado esperado.
Por esta razão, não se deve, em hipótese alguma, determinar um preço intuitivamente. Pelo contrário, ao precificar o gestor precisa ter seu objetivo muito claro e de forma bem calculada. Pode ser desovar estoque, aumentar o lucro, atrair clientes novos. Preço muito alto pode afastar a clientela e muito baixo gerar prejuízos. Imagine vender baratinho e descobrir que o dinheiro obtido não é suficiente para repor todo o estoque.
Ao estipular um preço adequado o varejista consegue fazer uma promoção para se livrar de um determinado produto cujo prazo de validade está para vencer. É possível elevar o valor com o intuito de lucrar bastante vendendo um pouco menos. Basta saber o percentual exato para que esse aumento não prejudique as vendas. Existem casos em que o lojista quer atrair clientes, mas não convém baixar preços porque não há estoque para atender a demanda. Então, convém manter o preço.
Percebemos aqui que o preço, por si só, é capaz de ditar o ritmo das vendas e o percentual de margem que o negócio vai atingir. A dificuldade dos empresários é justamente definir esse preço ótimo. O varejo trabalha com milhares ou dezenas de milhares de itens em suas prateleiras. Como determinar e aplicar, sempre que necessário, preços e promoções num rol tão grande de produtos?
A melhor forma de fazer isso é com a implantação de soluções de pricing, principalmente aquelas baseadas em inteligência artificial (IA). Elas são capazes de monitorar os preços do mercado em tempo real, analisar o comportamento dos consumidores e, junto com dados da própria empresa, como custos, itens em estoque, metas de desempenho previamente estipuladas, definir o preço ideal para cada produto em cada momento.
Assim, se outras lojas virtuais fazem promoção, a solução de pricing estará atenta para sugerir uma mudança de preço capaz de chamar a atenção dos consumidores. Isso, respeitando aquilo que o gestor definiu como margem mínima de lucro. Dessa forma, é possível vender bem, com a melhor rentabilidade possível para cada item da prateleira.
E justamente por trabalhar baseado em informações internas e externas, a ferramenta de precificação ajuda na gestão de estoque, evitando rupturas por falta de produto ou prejuízo operacional por conta de encalhes. A junção de gestão eficiente de estoque e precificação dinâmica e assertiva tem como resultado manter a empresa firme e forte, mesmo nos piores cenários econômicos.
Notícias Técnicas
Conforme a proposta, a base de cálculo atual, de 32% sobre o faturamento bruto, cai para 8% (IRPJ) e 12% (CSLL) no caso das clínicas legalmente organizadas, inclusive sob a forma de sociedade simples
Segundo o instituto, esse valor é referente às mensalidades de abril que, mesmo após o bloqueio, foram descontadas por sindicatos e associações, porque a folha do mês já havia sido rodada
Entidades com denúncias de assinatura falsa em adesão e ligadas a lobista investigado não foram alvo de ação da AGU no caso da farra do INSS
Nessa comparação, 10 das 24 atividades industriais tiveram diminuição de preços. O acumulado no ano foi de -0,59%, enquanto o acumulado em 12 meses ficou em 8,37%
Notícias Empresariais
Iniciativa foi apresentada durante o segundo dia da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília (DF)
Para exportadores, alta foi 'grande surpresa'. Rebanho bovino dos EUA caiu, mas demanda por carne é alta.
Prazo será finalizado em 15 de maio. O objetivo da ação é reconhecer e celebrar as realizações excepcionais de mulheres empreendedoras em todo o mundo.
O custo nacional da construção, por metro quadrado, passou de R$ 1.810,25 em março, para R$ 1.818,64 em abril, sendo R$ 1.046,66 relativos aos materiais e R$ 771,98 à mão de obra
Entre as condutas consideradas discriminatórias está a não aceitação do nome social da empregada
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional