Com o debate sobre novas regras no PAT, empresas de benefícios precisam inovar e expandir suas soluções para fortalecer a experiência do colaborador
Área do Cliente
Notícia
Entenda de que forma a IA ajuda a otimizar a cobrança em grandes empresas
Nova era digital contribui para resolver em poucos minutos operação que levaria horas.
A inteligência artificial (IA) está impulsionando a inovação e estratégias em vários campos, até mesmo nas empresas.
Por meio dessa tecnologia, as estratégias tornam o dia a dia mais eficaz, fazendo com que haja tomadas de decisões mais precisas. Apesar disso, a IA ainda é vista com receio em diversas atividades.
Para o diretor de serviços financeiros da C&A, Levi Fonseca, com a tecnologia, é possível evitar a migração de setores quando o cliente quer resolver algum problema.
“O público quer ter sua questão resolvida em uma conversa só, de uma maneira direta. Gostamos de ter uma interação assertiva com o comprador e a IA contribui para isso”, afirma.
Por meio dessa nova era digital, operações que antes demorariam horas para serem finalizadas, agora, são resolvidas em questão de minutos.
“O nível de aderência a essa nova tecnologia foi fácil, já que o cliente quer sua vida mais agilizada e a IA proporciona isso”, afirma Fonseca.
Além disso, a efetividade com a IA nas cobranças teve um salto de 50% para 70% para pessoas com até 60 dias de atraso no pagamento, revela o CEO da Fintalk, Luiz Lobo.
“Atualmente, toda a cobrança para pessoas com até 120 dias de atraso já é digital”, afirma.
Com a IA, também é possível perceber que o algoritmo é alimentado por vários sotaques, gírias e regionalismos para entender por voz qualquer interlocutor do país.
“Quando a tecnologia entende melhor quem fala, ela é mais humanizada. Também, a ferramenta tenta entender a situação do cliente para sugerir propostas factíveis”, diz o especialista.
Com informações da Forbes
Notícias Técnicas
Veja mudanças da Nota Técnica NFe 2025.002 e como preparar seu sistema
Plataforma criada para modernizar e facilitar o acesso aos serviços da Receita Federal está em constante evolução com a incorporação de novas funcionalidades
Descubra as mudanças no desenquadramento do MEI com a nova atualização do sistema Simei. Flexibilidade aumentada!
O Comitê Permanente para CP CASP do CFC se reuniu nos dias 23 e 24 de abril na sede do Conselho, e teve como principal pauta a revisão das IPSAS
Notícias Empresariais
Entenda as regras sobre o descanso no 1º de maio e saiba quando a compensação é necessária
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 28, que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) se tornou um problema orçamentário
O presidente do Banco Central considera que o peso do cenário em que as tarifas deslocariam a curva de oferta perdeu força
Bolsa sobe 0,2% e continua no maior nível desde setembro
A missão de encontrar os futuros líderes de uma organização nunca foi tão desafiadora para os departamentos de Recursos Humanos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.